08/02/2011

Como organizar revistas e jornais


Comece por avaliar a necessidade de manter a pilha de revistas e jornais que vai acumulando em casa. Junte as revistas e jornais e faça uma selecção criteriosa entre o que pretende reciclar, guardar ou doar.


A forma mais simples de organizar estes itens é em porta-revistas com etiquetas identificadoras que contenham o assunto, títulos e o ano de edição. Em cada porta-revistas colocaremos as revistas de culinária, fotografia, turismo, viagens, etc. Dentro de cada conjunto destes teremos a organização pelo assunto divididos por anos de edição. Por exemplo, as revistas de culinária podem ser organizadas por tipo de cozinha (italiana, francesa, mexicana, chinesa, etc). As porta-revistas além de úteis podem ser também um elemento decorativo para a sua casa.

Crie o hábito de após ler uma revista ou jornal recortar apenas os artigos que lhe interessam e reciclar o restante. Organize os recortes em pastas etiquetadas pelo assunto e coloque-as por ordem alfabética na estante. Desta forma, irá ocupar menos espaço e encontrará com mais facilidade aquilo que precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário